sábado, 1 de julho de 2017

Grades invisíveis

       Hoje o dia amanheceu ensolarado, mas dentro de mim, estava um tempo nublado e chuvoso. Coisas foram acontecendo e eu não sei como vim parar aqui. Num dia, parecia tudo perfeito e alegre, no outro, já era totalmente ao contrário. Percebi que, na maioria das vezes, só escrevo quando estou triste, parece que é quando minha mente está mais criativa.
      Mas enfim, vim aqui expor todas as minhas lágrimas, é o lugar onde me sinto mais à vontade. Estranho, não? Ou eu deveria ter alguém pra desabafar? Não sei. As palavras escritas são mais aconchegantes.
      Era um entardecer de sexta-feira quando Guilherme recebeu a triste notícia que sua mãe tinha sido despedida, ela mesmo tinha contado a ele. Ele não soube o que sentir na hora, mas não havia nenhum sentimento bom em seu coração, era tristeza e pessimismo; e tudo aquilo tinha se juntado com todas as coisas ruins que aconteceram em seu dia. Com aquela notícia, tudo ia voltar novamente, sua mãe ia escorar nele, again and again and again, porque era assim que sempre foi e sempre será.         Existe uma solução? Creio que só quando Guilherme sair de casa. Entretanto, aí está o problema, ele se sente preso em uma prisão invisível, parece que não tem saída, pensa em várias soluções, mas a luz no final do túnel parece que nunca vem.
     Coitado de Guilherme, já está tão cansado de todo o peso vir sobre ele, sempre foi cobrado, injustamente, por algo que não era da sua responsabilidade pagar. Aquele sol que encontrou no fim do ano, acho que ele desapareceu, acho não, tenho certeza. Todas as esperanças que ele teve para este ano, será que morreram? Ou ainda resta alguma coisa? Esse menino sonha tanto, mas já não sabe se tem forças para realizar os seus sonhos. Creio que suas energias estão se esgotando, o que acontecerá quando tudo ficar obscuro e ele não conseguir se levantar? Alguém irá levantá-lo? Alguém irá dar a mão para ele?
    Guilherme não aguenta mais lutar, ele só queria ir pra uma praia e observar como tudo que Deus fez é tão bonito, mas nem isso consegue. Tudo o que sobrou foi só pessimismo, que reina e talvez sempre reinará.





                                                                               Sorte de quem o tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário