sábado, 22 de abril de 2017

Gratidão

        Se tem um sentimento que descreve tudo o que estou sentindo é: gratidão.
        O ano passado foi um ano muito conturbado pra mim, passei por coisas que nunca imaginei, minha vida tinha se tornado um verdadeiro furacão. E, geralmente, eu sempre exponho esses fatos aqui, mas a questão é que eu nunca escrevo quando estou feliz, e foi o que decidi, irei contar o que aconteceu na minha vida...
       Janeiro chegou e com ele, o meu desespero também. Dia 09 de janeiro era o dia que ia sair o resultado do vestibular. Fiquei tão ansioso e apreensivo que chorei; não sei o que seria da minha vida se eu não passasse, e muito menos o que iria fazer. Confesso que foi um dos momentos mais difíceis que já vivenciei.
       Acordei, não era um dia qualquer, era o dia que ia sair o resultado, eu estava apreensivo, como sempre, mas dessa vez era fora do normal. Tomei banho pra me arrumar pro trabalho, logo após isso, comecei a conversar com uma amiga, ela disse que tinha sonhado comigo, eu, medroso, perguntei se era ruim ou bom, ela disse que foi horrível.
      -Você não passava no vestibular.
       Corri para o banheiro e comecei a chorar, queria colocar todas aquelas lágrimas pra fora.
      Ok, superei isso. Almocei e fui pra parada pegar o ônibus, cheguei ao trabalho e fiquei olhando para o relógio o tempo todo, às 17:00 o resultado ia ao ar. Deu 17:30, a maioria dos funcionários já tinham ido embora, decidi olhar e ver o que seria da minha vida dali pra frente. Entrei no site, digitei apenas o primeiro nome, tive medo de colocar o nome completo, quando vi, MEU NOME ESTAVA LÁ! Eu comecei a tremer, foi uma sensação inexplicável, nunca me senti tão completo e vivo, eu tive orgulho de mim, tudo o que passei, todo o tempo que dediquei, posso dizer que tudo valeu a pena. Contei para o meu chefe, e ele, orgulhoso, me parabenizou. Saí correndo para contar para uma amiga, bati na porta, tremendo, e quando ela abriu, eu gritei: ''EU PASSEI NA UNB''. Ela me abraçou, e naquele aconchego, eu vi que ela estava sentindo o mesmo que eu: uma grande felicidade e uma paz enorme, além do conforto que aquele resultado me proporcionou, porque agora, eu sabia o que iria fazer da minha vida: eu ia estudar na universidade que sempre sonhei.
     Cheguei em casa e falei pra minha mãe que tinha algo para contar a ela, e de repente, eu gritei: ''MÃE, EU PASSEI NA UNB''. Foi a melhor sensação da minha vida. Quando a olhei nos olhos, pude ver todo o orgulho que estava estampado. Posso dizer que 09/01/2017 foi um dos melhores dias da minha vida.
      E dali pra frente, tudo foi melhorando, foi como se eu tivesse acordado de um pesadelo, e tudo de ruim que aconteceu comigo tivesse passado. A vida resolveu me colorir. Aquela escuridão em que eu me encontrava preso sumiu! A luz resplandeceu, me senti como um pássaro livre, voando a todo momento e com um maravilhoso frio na barriga. Aquele menino que não saía, não se aceitava, não tinha amigos, ele morreu! Ele renasceu, e tudo a sua volta mudou. Foi como se a vida tivesse dado uma segunda chance, e ele a pegou com toda a garra.
     A gratidão, ela, sim, é um verdadeiro sentimento, e é tudo o que sinto agora. E ainda digo: Deus é perfeito!





    Deixo aqui neste post toda a minha felicidade e, caro leitor, jamais desista dos seus sonhos (aquela velha frase clichê, mas que se encaixa aqui), porque quando você o realiza, toda aquela escuridão desaparece e você pode ver o quão realmente a vida é prazerosa.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário