quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Árvore seca

     Sinto-me como uma árvore seca. Não dá frutos e já não nasce mais folhas verdes e saudáveis. Seria apenas um momento ou uma eternidade? Vivo momentos que não deveriam, ao menos, serem vividos agora. Apresso o que não deveria existir. Estaria eu errado ou a sociedade que me corrompeu?
    Não queria sentir! Eu deveria me inundar nesse mar de sentimentos ou ser apenas uma árvore seca? Eis a resposta que não consigo encontrar. Qual seria o problema? Eu?
    Aqui é um texto de um garoto que não se sente preparado para viver, se sente julgado pela sociedade. Quando sai, sente a dor dos olhares, não sabe como agir, não sabe como pensar. Queria ser o orgulho, mas é o mar de decepção. A sociedade condena, corrompe e destrói. Ele é apenas uma tv, a sociedade é o telespectador, e ela possui o controle, o controle do entretenimento, ela controla o que ele mostra, o que ele vive. Assim se sente, controlado, manipulado.
     Como romper? Como quebrar? Ele tenta ter forças, mas algo o joga no chão e ele se sente incapaz, impotente e inconsciente. Ama o dom da vida, entretanto, não sabe se desfruta dele. Está sendo uma ilusão ou uma verdade o que ele vive? Não sabe. Tenta mudar, a mudança acontece, porém o mundo volta ao normal. É necessário trocar os óculos, mudar o grau. Será que a visão melhoraria? Sim! Há esperança, não desanime. Há outros, outros como você. Então, árvore seca, não morra. Floresça, dê frutos. Assim todas verão o quão grande você se tornou. E quando o vento bater, que ele leve todas as folhas que um dia foram secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário