Entre e repense...
Ao longo dos anos, a sociedade tem passado por grandes transformações, o desenvolvimento tem sido de grande potencial. Os seres humanos têm mudado muito, mas seria para melhor ou pior?
Quando nascemos, somos criados por nossos pais e etc. Nos tornamos uma criança, e quando o dia acaba, tudo que pensamos é: que horas irei brincar amanhã? Ou, quando poderei comprar aquele brinquedo?. Entramos na escola, conhecemos novas pessoas, outras opiniões, jeitos e personalidades diferentes.
Nossos pensamentos mudam, e a definição do que é o mundo começa a se desenvolver. Ao longo do tempo, o ser humano começa a colher partes de suas experiências e conhecimentos obtidos. E finalmente, a adolescência chega (ainda não saí dessa parte). Os pensamentos mudam novamente, a opinião fica mais divergente ainda. Como lidar com isso?
Obs: ainda estou a procura de uma solução...
Há um ano, eu comecei a trabalhar, confesso que foi uma das melhores coisas que fiz, amadureci bastante. Me tornei um garoto com um conhecimento mais amplo. Porém, minha mente ainda não se acostumou com as exigências dessa sociedade. Estou falando isto pois, todos os dias fico refletindo sobre tudo e PRINCIPALMENTE SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO AO LONGO DE SUA EXISTÊNCIA.
Um bebê nasce, se torna uma criança, entra na escola, entra na fase da adolescência, continua estudando, e depois se torna um adulto. Mas o que acontece quando nos tornamos um adulto? Assumimos mais responsabilidades? Temos uma opinião formada sobre o mundo? Ou só nos preocupamos mais?
Desde que fiz 16 anos, estou a procura de respostas, quero opiniões de pessoas. Quero provar que a vida não é em vão.
Talvez a imagem acima diga tudo sobre nós (seres humanos). Nos preocupamos com tudo, e esse tudo pode ser definido como bens materiais. Seria essa a felicidade do viver? Eu, Fábio Junior, não quero ser apenas um projeto de cidadão, viver o que a sociedade quer que eu viva e depois morrer. Quero ser feliz, quero ser um turista. Quero conhecer cada parte do planeta Terra. E quero ter uma opinião divergente. Eu escolho ser diferente!
Quando estava pensando em escrever este post, eu pensei muito sobre o título, mas por que ''seja verde''? Ultimamente, temos sido muito preto e branco, não temos vivido intensamente. O verde representa vida, além de que, é uma cor que representa esperança. Então, SEJA VERDE!
Atenciosamente, um pequeno pensador...


Nenhum comentário:
Postar um comentário